terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Porsche assombrado

A lenda :


James Dean viveu rápido e morreu jovem, mais exatamente aos 24 anos, quando seu Porsche 550 Spyder bateu no Ford Tudor de Donald Turnupseed. Sua curta e memorável história acabara ali, mas seu carro — ou a força sobrenatural que nele habitava — ainda precisava resolver alguns assuntos neste plano terreno.

Depois do acidente, os destroços do 550 foram parar nas mãos de George Barris, amigo de Dean e um famoso customizador de carros na época. Ele retirou o que poderia ser aproveitado e vendeu os componentes para outros pilotos. O motor e a transmissão foram vendidos a dois médicos que inscreveram seus carros para a mesma corrida em Pomona, Califórnia. Durante a corrida, os dois sofreram acidentes gravíssimos, e um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
Assustado com a possibilidade de algum tipo de mau agouro, Barris deu o carro à patrulha rodoviária da Califórnia. As autoridades decidiram usar os destroços como campanha educativa para os motoristas, exibindo-o em vários lugares do estado. O primeiro lugar onde o carro foi exposto, uma oficina, pegou fogo, deixando o “Little Bastard” coberto por destroços do incêndio.

Depois de removido dos destroços ele foi levado a uma escola secundária, mas durante o trajeto o carro se soltou do guincho e causou um novo acidente que por pouco não matou outra pessoa. Em outra escola secundária, o carro foi colocado em um estande, mas dias depois ele caiu e quebrou o quadril de um estudante.
Nessa turnê educativa macabra da Patrulha Rodoviária, o 550 caiu outras três vezes do caminhão que o transportava e em uma delas fez outra vítima: o motorista do caminhão, que foi esmagado pelo Porsche. O carro amaldiçoado ainda feriu dois ladrões que tentavam roubar seu volante e seus bancos. No fim, a Patrulha achou melhor se livrar do Porsche e tentou devolvê-lo para Barris, mas no caminho de volta ele desapareceu da plataforma e nunca mais foi visto.
Diz a lenda que sua morte foi prevista por seu amigo ator Alec Guiness (o Obi-Wan Kenobi, de Star Wars). Segundo a história, Dean perguntou a Guiness o que ele achava do 550 Spyder. “Você não dura uma semana se entrar nesse carro”. Dean morreu exatamente sete dias depois de comprar seu “Little Bastard”.
James-Deen-e1373666370382

Nenhum comentário:

Postar um comentário